Rafiado

Envie notícias, campanhas,
vagas de emprego e sugestões.

Fechar

Para divulgar sua empresa,
produto, serviço ou evento, solicite nosso midia kit.

Fechar
Sobre

Criado em 2008 por Kenzo Kimura, o Rafiado é um blog que fala exclusivamente sobre Publicidade e Propaganda do Ceará. Notícias do mercado, campanhas de agências locais, entrevistas com profissionais, vagas de emprego, portfólios, dicas de eventos e mais um monte de coisa massa.


Com o passar dos anos, o Rafiado se tornou um dos principais veículos de comunicação no segmento. Além de ser referência no Ceará e no Brasil, é também ponto de encontro de profissionais do país inteiro, professores, estudantes e simpatizantes de uma boa ideia.


Kenzo Kimura:

#publicitario #redator #rubronegro

Nasci em Minhas Gerais, cresci no Rio de Janeiro e amei o Ceará.
Criei o Rafiado ainda na faculdade. Hoje é ele que me cria.

Fechar
Deixe seu Comentário

Já pensou em andar pelas ruas de Fortaleza e tirar um som em placas de sinalização? Foi essa a ideia do artista cearense Narcélio Grud. Seu projeto, intitulado de Escultura Sonora, foi aprovado em um dos Editais das Artes 2010, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), mas só agora ganha as ruas de Fortaleza.

Basicamente, são placas de trânsito sinalizadas com um símbolo de uma nota musical e, na parte de baixo, “instrumentos” feitos de tubos, canos, recipientes e outros materiais resistentes ficam a disposição dos transeuntes para se expressarem musicalmente, como esses abaixo.

Até agora, foram implantados exemplares no Cuca Che Guevara, na Vila das Artes e no bosque do curso de Letras da Universidade Federal do Ceará. Mas, em breve, estará também no CDMAC, no calçadão da Beira Mar e em outros locais a serem estudados.

No ano passado, o artista fez uma versão do projeto em formato de intervenção urbana, apropriando-se dos suportes já existentes. Diferentes dos de hoje, que foram feitos integralmente por ele, com o poste e tudo o mais. Também é muito bacana e vale a pena dar uma conferida.

Ficha Técnica
Artista: Narcélio Grud.
Diretor: Saulo de Castro.
Videomakers: Eduardo Coelho, Rômulo Ramos, Saulo de Castro.
Animação: Eduardo Coelho, Saulo de Castro.
Produção: Yeah Filmes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


por Kenzo Kimura




3 Comentários

3 Comentários em “Escultura Sonora”

  1. Rodrigo Lima says:

    Muito bom! Fortaleza é meio carente de intervenções criativas como essa e os cabeções feitos nas caixas de telefonia. Também do Grud, por sinal.

  2. Alexandre Vale says:

    Show demais!!!! Queremos ver mais disso por aí!

  3. Márcio says:

    Muito legal…. faço coro com o Alexandre, queremos mais ações dessas por aí.

 

Leave a Reply

 
 
 
 

A cabeça é chata, a propaganda, não.
Real Time Web Analytics